Informações importantes para contratar e usar bem seu plano de saúde

Notícias

Aproveite sua viagem com a saúde em dia

shutterstock_222620950 v1

O que as festas de fim de ano, férias escolares e o carnaval tem comum? Se a sua resposta for viagem, você está completamente certo.  É comum vermos as rodoviárias e os aeroportos completamente lotados e as estradas com um fluxo muito grande de carros em direção às regiões praianas dos estados.

Porém, a viagem começa no momento da preparação da mala e para evitar contratempos na hora de viajar, precisamos prestar atenção em alguns detalhes que passam despercebidos. Além dos itens essenciais como carregadores, produtos de higiene, peças de roupas que ocupem pouco espaço, dinheiro e cartões, confira também todos os documentos que você precisa como passaporte, identidade, passagens e comprovante de reserva.

É claro que em uma viagem de férias ninguém quer pensar em problemas, mas os imprevistos acontecem e neste momento temos que estar preparados.

Para quem é beneficiário de plano de saúde o cartão da operadora é indispensável. Então, se liga nessas dicas que preparamos para que sua viagem seja exatamente como você planejou.

Não se esqueça de manter suas mensalidades em dia. Lembre-se que após 60 dias consecutivos de atraso, as operadoras podem suspender os atendimentos, conforme a Lei 9.656/98.

Em casos de acidentes, após os primeiros socorros, você pode ser encaminhado para um hospital da sua rede credenciada. Então, antes de viajar, verifique se em seu destino possui hospitais e clínicas de pronto-atendimento da rede.

Se você tiver perdido seu cartão poucos dias antes de seguir viagem, você pode entrar em contato com a operadora. Anote o número de sua matrícula e documentos necessários para que você acesse ou alguém que esteja o acompanhando.

É essencial que você esteja com tudo em dia para facilitar o atendimento em caso de necessidade, e assim, evitar pequenos aborrecimentos.