Informações importantes para contratar e usar bem seu plano de saúde

Notícias

Novas Tecnologias Beneficiam O Consumidor e O Mercado

Novas plataformas digitais, mídias sociais, sites e aplicativos podem assustar os usuários no primeiro contato, a ponto de se perguntarem “como é que darei conta de todas essas inovações?”. Mas, com o passar do tempo, a experiência se torna cada vez mais amigável e a descoberta de novas funcionalidades agrada, dando comodidade e praticidade no dia-a-dia do consumidor.

Na Saúde Suplementar, o uso de novas tecnologias beneficia toda a cadeia, dos beneficiários as operadoras de planos de saúde, hospitais, clínicas e laboratórios, provendo as mais diversas informações e reduzindo custos.

Ao integrar serviços e reunir informações, o beneficiário ganha agilidade nos atendimentos de procedimentos, agendamento de consultas e coordenação de forma única e eficiente através de prontuários eletrônicos.

As operadoras de planos de saúde disponibilizam aplicativos móveis aos seus usuários para os auxiliares nas rotinas mais comuns de quem utiliza bastante os serviços de saúde como solicitação de reembolsos, por exemplo.

Além de todo investimento em tecnologias de informação e gestão operacional, o que traz mais segurança para o usuário e redução de despesas operacionais e administrativas.

Tecnologia Traz Agilidade e Eficiência

A inserção de tecnologia na rotina do mercado de saúde tem trazido ótimos resultados no combate a desperdícios em saúde. A Bradesco Saúde, através da rede NovaMed em que faz o uso do prontuário eletrônico, conseguiu reduzir 24% de exames gerados, o que evita repetição desnecessária, e redução de 50% em novas consultas na mesma especialidade médica, na análise de novembro de 2017 a maio de 2018.

O bom uso da tecnologia também pode ser uma oportunidade de solução que aponte para o desenvolvimento e sustentabilidade do setor. E nos hospitais, pode melhorar os resultados clínicos e diminuir os casos de internações.

Como é o caso do programa “Agrupador de Pacientes”, do grupo United Health Group, que ao considerar o tipo de procedimento e sua complexidade, identifica se determinado procedimento gerou gastos acima do esperado.