Novidades do setor » Artigos

Aplicativos de plano de saúde, o seu plano tem?

Aplicativos de plano de saúde

É difícil ficar sem se adaptar e não aproveitar as vantagens que a tecnologia nos apresenta a cada evolução. Os aplicativos de smartphones fazem parte disso. Aposto até que você esteja fazendo uso dele neste momento para ler este texto, não está? No Brasil, atualmente, atingiu a marca de 200 milhões de aparelhos, segundo dados da FGV-SP.

Através dos aplicativos, os celulares podem ganhar muitas funcionalidades em diferentes áreas. Com eles, podemos editar fotos e vídeos, nos preparar para o vestibular, conversar com os amigos, nos divertir com jogos, perder aquela barriguinha e outros.

Falando nisso, há vários aplicativos de plano de saúde, e desse modo, as operadoras de plano de saúde também desenvolveram aplicativos para facilitar e melhorar a experiência de seus beneficiários com os planos de saúde.

As funcionalidades vão desde agendamentos de consultas e exames até serviços de mapeamento no sentido de encontrar uma rede credenciada mais próximo do usuário. Então, trazemos alguns exemplos de aplicativos para que você conhecer.

Lista de Aplicativos de plano de saúde:

O aplicativo da Bradesco possibilita conexão com outros aplicativos da rede, descontos em farmácias, preços especiais em eventos, shows e teatros, e fácil acesso aos principais números das emergências e do Bradesco Saúde. Já o da Amil possui um aplicativo diferenciado para cada perfil de usuário (beneficiários e profissionais de saúde), permiti ao usuário realizar agendamento diferenciado de consultas e exames, e serviços de GPS avançado para encontrar a rede credenciada mais próxima.

Com seu aplicativo, a Unimed possui um guia médico capaz de fazer ligações diretamente para o local de atendimento mais próximo do usuário, além de outras funcionalidades. Há também um espaço de ouvidoria para comunicação direta e possibilidade de visualização de extrato de utilização e de coparticipação. O aplicativo da Allianz tem a função de solicitar reembolso em apenas três etapas e uma ferramenta médica que auxilia na busca de um medicamento equivalente (genérico) ao que fora solicitado pelo profissional de saúde.

A Caixa Seguros Saúde e seu aplicativo permitem que seu beneficiário busque o trajeto mais próximo até redes credenciadas do grupo. Através do aplicativo da Gama, o usuário pode acessar de forma fácil e rápida, serviços, solicitações e rede credenciada.

O aplicativo da Care Plus permites aos beneficiários buscar prestadores facilmente e consultar redes credenciadas, autorizações de atendimento, prévias e solicitações de reembolso. A Golden Cross integra os serviços de planos médicos e exclusivamente odontológico em um único aplicativo, sendo capaz de fazer o acompanhamento da autorização dos procedimentos, reembolso, alterações cadastrais e emissão de 2ª via de boleto.

Metlife Brasil, o app da Metlife Planos Odontológicos, oferece de forma fácil a busca de dentistas e clínicas, histórico de tratamentos, solicitação de reembolso, dicionário para esclarecimento de dúvidas e notificação on-line para qualquer alteração no seu tratamento.

O guia da Mapfre Saúde é um aplicativo com interface simples e intuitiva, além de utilizar o sistema de geolocalização do aparelho do usuário. É possível acessar notícias sobre plano de saúde e atendimento com as redes mais próximas. O aplicativo para os beneficiários da NotreDame Intermédica permite consultas as redes de atendimento e um espaço de ‘Fale Conosco’ para envio de sugestões, reclamações dúvidas, solicitações e informações gerais.

De uma forma prática e ágil, a OdontoPrev possibilita o acompanhamento de reembolsos, a busca de dentistas mais próximos e dicas e promoções. A Omint, por sua vez, possui um menu lateral com todas as informações que o usuário pode  desfrutar.  Há opções de visualizar atendimento, realizar chamadas de emergências e solicitar reembolsos.

A Hapvida possui um aplicativo para beneficiário e pacientes que os possibilitam agendar consultas e comunicação direta com os médicos. Já a Porto Seguro, reúne agendamento de consultas, uma rede de desconto e também um espaço para dicas de saúde. Por fim, temos o Guia de Saúde da Sompo, que através de uma interface simples e intuitiva, o aplicativo identifica profissionais de saúde e redes credenciadas mais próximas, e ainda, possui uma área de notícias.

Não só as operadoras, mas também a Agência Nacional de Saúde (ANS) possui seus próprios aplicativos de plano de saúde. Com ele, o beneficiário pode pesquisar a cobertura dos planos de saúde, consultar quais operados estão ativas ou não, consultar a porcentagem e autorização dos reajustes das operadoras, e também consultar os procedimentos possíveis de acordo com o plano escolhido.

O que está esperando para baixar um dos aplicativos do seu plano? Corra até a loja de aplicativos do seu smartphone (Play Store para Android e App Store para iOS) e tenha na palma de sua mão todas as possibilidades do seu plano.

Compartilhar

Vídeos

A Prótese e o Plano de Saúde | Ligados no Plano Epi. 4 – Websérie

Gravidez no Plano de Saúde | Ligados no Plano Epi. 2 – Websérie

Cuide dos números sem descuidar da sua saúde

Notícias / Artigos

Telemedicina: entenda a regulamentação do atendimento médico pela Internet

15 de fevereiro de 2019

Em 13 de dezembro de 2018, o Conselho Federal de Medicina – CFM, órgão oficial que regula a atividade dos

+ Saiba mais

Cidadania em ação: saiba mais sobre a RESOLUÇÃO 439 de 2018 da ANS

5 de fevereiro de 2019

Entenda a norma administrativa que modifica o processo de atualização periódica do rol de procedimentos e eventos em saúde suplementar.

+ Saiba mais

Como Entender o Aumento das Mensalidades de Planos de Saúde | Versão 3

29 de janeiro de 2019

Nós, representantes das operadoras, reconhecemos as dificuldades dos brasileiros para contratar e manter planos de saúde. A questão é: O que

+ Saiba mais