Novidades do setor » Artigos

Ajude A Destruir O Aedes Aegypti Com Medidas Simples

Jovem cuida de uma planta para evitar a proliferação de Aedes Aegypti

As ameaças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti (dengue, chikungunya, zika) voltam a assombrar os brasileiros neste verão. Portanto, cada um deve fazer a sua parte para eliminar o mosquito transmissor dessas doenças.

Em 2016, segundo último levantamento do Ministério da Saúde, foram registrados mais de 1,9 milhão de casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Ao todo, 734 pessoas morreram em decorrência desses três vírus. O Brasil já registra mais de 2.000 bebês que receberam o diagnóstico de microcefalia desde que foi constatada a epidemia de zika no país.

A eliminação dos focos de reprodução do Aedes Aegypti não pode parar afinal 90% dos criadouros estão dentro das residências e podem ser evitados por iniciativa dos próprios cidadãos.

Confira algumas dicas para proteger sua casa, sua família e sua comunidade.

Descarte corretamente todo objeto que possa acumular água, como potes, embalagens usadas, copos, garrafas vazias e latas. Mantenha ralos limpos, jogando água sanitária semanalmente.

Coloque areia no prato dos vasos de plantas e preencha depressões de terrenos com areia ou pó de pedra para evitar poças. Lave a caixa d’água com escova e sabão e mantenha sempre tampada.

Mantenha o saco de lixo bem fechado, fora do alcance de animais; recolha próximo do horário da coleta e não jogue lixo em terrenos baldios. Deixe garrafas vazias sempre de cabeça para baixo.

Quem mora em edifício deve solicitar ao condomínio a limpeza da laje e conferir se a água das chuvas está se acumulando em garagens e subsolos do prédio. Quem mora em casa deve remover o que pode acumular água e limpar calhas e piscina.

É preciso empenho de toda a população no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Compartilhar

Vídeos

Reajuste

Reajuste no Plano de Saúde | Ligados no Plano Epi. 3 – Websérie

Pesquisa Longevidade: Idosos e Plano de Saúde – Conheça a História de Dona Malba

Notícias / Artigos

Você já ouviu falar em Mutualismo?

9 de julho de 2019

Quem utiliza planos de saúde precisa saber o que é Mutualismo e sua importância na sustentabilidade da Saúde Suplementar!

+ Saiba mais

O QUE SÃO AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E PORTA DE ENTRADA DAS OPERADORAS DE SAÚDE?

26 de junho de 2019

Confira o destaque da semana e informe-se sobre a razão da existência dessas práticas!

+ Saiba mais

Judicialização da saúde: causas, consequências e soluções

17 de junho de 2019

Segundo o Ministério da Saúde, gastos com demandas judiciais somaram mais de R$5 bilhões, em um período de oito anos.

+ Saiba mais