Novidades do setor » Artigos

Dicas para cuidar da pele e evitar queimaduras

Dermatologista cuida de paciente: Cuidar da pele é necessário

 “Mudaram as estações, nada mudou. Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente.” Como já diz a letra de ‘Por Enquanto’, da Cássia Eller, as estações mudaram. E não é assim que a gente tem vivido durante todos esses anos? Devido ao aquecimento global, cada vez mais, as estações não estão tão definidas quanto antes e cuidar da pele não se limita apenas ao verão.

Independente do tempo ou estação do ano em que estamos vivendo, se há claridade, há sol. Você sabia que mesmo que fracos, os raios solares estão incidindo sobre a nossa pele? Pois é, até no inverno podemos ter queimadura na pele e o frio intensifica isso.

Cuidar da pele é muito simples, não exige nenhum esforço e qualquer um pode fazer. As pessoas com pele e olhos claros precisam tomar mais cuidado com a exposição ao sol, como também, aqueles que possuem casos na família ou já foram expostos ao excesso.

Contudo, as recomendações são para todas as pessoas, independente da região que mora ou cor de pele.

Como cuidar da pele:

  • Evitar exposição solar entre as 10 da manhã e quatro da tarde;
  • Usar diariamente bonés, óculos, roupas compridas, guarda-sol;
  • Usar diariamente protetor solar.

Deixe-me te contar um pouco mais sobre o protetor solar. Ele representa apenas o tempo a mais que a pele pode ficar exposta ao sol em comparação com a pele sem proteção. Ou seja, um protetor com fator 30, significa que a pele pode ficar 30 minutos a mais exposta ao sol.

Quem tem pele mais branca deve usar fatores maiores, entre 50 e 60. Quem tem pele mais escura, os fatores ideias são os menores, entre 15 e 30. Mas posso passar uma vez e ficar com o protetor o dia inteiro? Não podemos, é recomendada a reposição a cada duas horas.

Quanto às crianças, elas devem usar produtos específicos para elas, a fim de evitar elementos químicos que podem causa alergia na pele.

Seguindo essas dicas, todos nós estaremos nos prevenindo de riscos maiores, como o câncer de pele. Então, vamos cuidar da nossa pele?

Compartilhar

Vídeos

Reajuste no Plano de Saúde | Ligados no Plano Epi. 3 – Websérie

A Importância da Diversidade e sua Correlação com o Seguro

2º Fórum da Saúde Suplementar

Notícias / Artigos

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza vai até o dia 31 de maio

20 de maio de 2019

A vacina produzida para a campanha de 2019 teve mudança em duas das três cepas que a compõem, e protege

+ Saiba mais

Mecanismos de regulação em Saúde Suplementar: um guia completo

13 de maio de 2019

Os planos e seguros saúde podem utilizar dois tipos de mecanismos de regulação: os assistenciais e os financeiros. Acesse o

+ Saiba mais

Modelo de Atenção Primária à Saúde agrada à maioria dos beneficiários da Bradesco Saúde.

6 de maio de 2019

Operadora privilegia o atendimento primário, personalizado e resolutivo.

+ Saiba mais