Novidades do setor » Notícias

Veja aborda os desafios da Saúde Suplementar

FenaSaúde Logo e executivos

Presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano concedeu entrevista e apontou o que é necessário transformar para garantir a sustentabilidade do setor

A coluna Veja Mercados, do Portal Veja, assinada pelo jornalista Geraldo Samor, publicou entrevista com o Presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Marcio Coriolano, sobre os principais desafios a serem superados a fim de se garantir a sustentabilidade do setor de Saúde Suplementar. Custos do setor, regulação e consumo em saúde foram alguns dos aspectos levantados.

Na entrevista, o presidente da Federação, que reúne 18 grupos de operadoras de seguros e planos privados, defendeu que o Brasil deve aproveitar exemplos de melhores práticas adotadas em outros países, como o Reino Unido, onde há planos menos abrangentes, com cobertura básica, portanto, mais baratos. No modelo, o sistema de saúde incentiva os pacientes/consumidores a procurar, primeiramente, o clínico geral, evitando os custos de consultas desnecessárias com diferentes especialistas: “No Reino Unido, o general practitioner (clínico geral) é a porta de entrada. Dali, o paciente é encaminhado ao especialista correto depois do diagnóstico”, disse Coriolano.

A coluna também citou o 1º Fórum da Saúde Suplementar, que acontecerá em 24 e 25 de novembro, em São Paulo. Ouça na íntegra o áudio da entrevista, clicando em Portal Veja (Coluna Veja Mercados).

Compartilhar

Vídeos

A Prótese e o Plano de Saúde | Ligados no Plano Epi. 4 – Websérie

Quem Faz as Contas, Tem Plano de Saúde

A Importância da Diversidade e sua Correlação com o Seguro

Notícias / Artigos

Você já ouviu falar em Mutualismo?

9 de julho de 2019

Quem utiliza planos de saúde precisa saber o que é Mutualismo e sua importância na sustentabilidade da Saúde Suplementar!

+ Saiba mais

O QUE SÃO AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E PORTA DE ENTRADA DAS OPERADORAS DE SAÚDE?

26 de junho de 2019

Confira o destaque da semana e informe-se sobre a razão da existência dessas práticas!

+ Saiba mais

Judicialização da saúde: causas, consequências e soluções

17 de junho de 2019

Segundo o Ministério da Saúde, gastos com demandas judiciais somaram mais de R$5 bilhões, em um período de oito anos.

+ Saiba mais