Novidades do setor » Notícias

Videoclipes alertam crianças e adultos sobre o combate ao Aedes aegypti

Vacina contra a febre amarela: Mosquito picando a pele

A prevenção é a melhor forma de combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Dessa forma, para ampliar o alcance de suas campanhas, o Ministério da Saúde incorporou videoclipes à estratégia de conscientização da população, a fim de conter a proliferação do vetor.  O projeto ‘Crianças contra Zika’ contém uma série de seis filmes para veiculação em diferentes plataformas de comunicação, promovendo uma comunicação dinâmica e atrativa.

O conceito do projeto compreendeu diferentes técnicas de animação visual e  música, para, de forma lúdica, alertar tanto crianças quanto adultos sobre atitudes de prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. O conteúdo também traz informações sobre as consequências da transmissão do vírus pelo Aedes aegypti.

Como parte do eixo Mobilização e Combate ao Mosquito do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia, a iniciativa teve participação de artistas como Zeca Baleiro, Hélio Ziskind, Arnaldo Antunes, Xis, Marisa Orth e Palavra Cantada. Eles compuseram e interpretaram as canções. A curadoria musical é de André Abujamra. Outra contribuição veio da cineasta Baboo Matsusaki, que assina abertura e encerramento do filme ‘O Menino e o Mundo’, concorrente a melhor longa de animação no Oscar 2016.

A FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) – entidade representativa de operadoras de planos e seguros de assistência à saúde – apoia as iniciativas do Ministério da Saúde. Por isso, focar em ações de conscientização da população sobre os perigos da proliferação do Aedes aegypti – mosquito causador de Zika Vírus, Dengue e Chikungunya – é uma das prioridades das associadas à Federação, assim como assegurar aos beneficiários de seus seguros e planos o atendimento adequado para diagnóstico e tratamento das doenças de acordo com as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Compartilhar

Vídeos

A Prevenção contra o Desperdício | Ligados no Plano Epi. 6 – Websérie

Gravidez no Plano de Saúde | Ligados no Plano Epi. 2 – Websérie

Absenteísmo

Notícias / Artigos

Você já ouviu falar em Mutualismo?

9 de julho de 2019

Quem utiliza planos de saúde precisa saber o que é Mutualismo e sua importância na sustentabilidade da Saúde Suplementar!

+ Saiba mais

O QUE SÃO AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E PORTA DE ENTRADA DAS OPERADORAS DE SAÚDE?

26 de junho de 2019

Confira o destaque da semana e informe-se sobre a razão da existência dessas práticas!

+ Saiba mais

Judicialização da saúde: causas, consequências e soluções

17 de junho de 2019

Segundo o Ministério da Saúde, gastos com demandas judiciais somaram mais de R$5 bilhões, em um período de oito anos.

+ Saiba mais