Informações importantes para contratar e usar bem seu plano de saúde

Notícias

Ter Plano de Saúde Odontológico é Vantajoso e Acessível

criança no consultório odontológico

Um dos segmentos da Saúde Suplementar que segue em ritmo de crescimento é o de planos de saúde exclusivamente odontológicos. Estando na contramão da crise do país, os números chegaram à marca de 23 milhões de beneficiários, o que representa 11% de cobertura da população brasileira.

O cuidado da saúde bucal caiu no gosto dos brasileiros devido ao ótimo custo-benefício dos planos, o que estimula cada vez mais a entrada de mais pessoas nesse segmento. As vantagens de ter um plano odontológico começam no incentivo a uma rotina de ida ao dentista e de tratamentos mais acessíveis.

Ao criar um hábito mais saudável de visita, você pode se prevenir de problemas bucais, o que te ajuda a manter a saúde e beleza dos dentes. Nessas visitas, é possível identificar lesões de cárie, gengivite e tártaro, e assim, evitar que esses males se agravem.

Só em 2017, os planos de saúde exclusivamente odontológicos foram responsáveis por realizar 186 milhões de procedimentos, o equivalente a 510 mil por dia.

Você sabia que, atualmente, há 20 programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças em Saúde Bucal aprovados ou cadastrados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)? Conheça alguns desses programas.

  • Programa de Gestão de Saúde Bucal (SulAmérica): O programa tem como objetivo facilitar o acesso ao atendimento odontológico dentro da própria empresa do cliente. Seu foco é em acompanhar o usuário pela linha do cuidado;
  • Programa de Prevenção da Doença Periodontal (OdontoPrev): O programa visa a conscientização e prevenção do paciente no cuidado da saúde bucal;
  • Programa de Abordagem Integral em Saúde Bucal (Metlife): A finalidade do programa é acompanhar o paciente no cuidado da saúde bucal, proporcionando produtos específicos de acordo com o perfil do beneficiário;
  • Entre outros.

Procure sua operadora de planos de saúde exclusivamente odontológico, veja os programas que estão disponíveis para você e não deixe de visitar regularmente um dentista.